Site Oficial / Nagoya Grampus
Site Oficial / Nagoya Grampus

Após sair do Corinthians, Jô é apresentado pelo Nagoya Grampus

Atacante já veste a camisa do time japonês após deixar o alvinegro

O Estado de S.Paulo

03 Janeiro 2018 | 09h33

O destino já era conhecido, mas só foi confirmado oficialmente nesta terça-feira, 2. Depois de passar por exames médicos e assinar contrato, o atacante foi apresentado como novo jogador do Nagoya Grampus, equipe que irá disputar a primeira divisão japonesa em 2018.

+ Em vídeo, Jô agradece ao Corinthians e promete fazer revelações

+ Clubes paulistas encerram férias e voltam à ativa nesta quarta

Jô estava no Corinthians, onde chegou desacreditado no final de 2016 e surpreendeu: o atacante foi um dos principais jogadores do elenco corintiano ao longo de 2017, ajudando a equipe a conquistar o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, foi um dos artilheiros com 18 gols, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense. Ele também se destacou por marcar gols nos principais rivais do alvinegro.

A negociação foi realizada por 11 milhões de euros (43 milhões de reais), proposta considerada irrecusável pelos dirigentes corintianos por um atleta de 30 anos. O Corinthians era dono de 100% dos direitos federativos do atacante e, portanto, ficará com todo o dinheiro da multa rescisória.

Para a posição, o Corinthians conta com o recém-contratado Júnior Dutra e com Kazim. O clube, porém, procura outros centroavantes para se reforçar. Depois de enfrentar dificuldades na negociação com o colombiano Tréllez, do Vitória, o alvinegro vasculha o mercado sul-americano em busca de outros jogadores.

Mais conteúdo sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.