Após se sentir mal em treinos do Flamengo, Nixon fará exame cardíaco

O chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, revelou nesta sexta-feira que o atacante Nixon, em recuperação de lesão patelar no joelho esquerdo, terá que passar por exames antes de voltar a atuar pela equipe. Porém, eles não serão no joelho, mas no coração, pois o jogador apresentou quadro de falta de ar. Por isso, realizará uma ressonância magnética para detectar se há algum problema.

Estadão Conteúdo

19 de junho de 2015 | 12h06

"Já estava entregue à preparação física mas, nos dois últimos treinos, apresentou falta de ar. Está passando por bateria de exames. Essa semana, fará ressonância magnética no coração. Estamos rastreando o que pode ter acontecido e afastar qualquer possibilidade de problema cardíaco e ver se pode ser um problema de ordem neurovegetativa psicossomática", explicou Runco.

A situação de Nixon não é o único problema do Flamengo. Runco explicou que o goleiro Paulo Victor ficará afastado dos gramados por quatro semanas para se recuperar da fratura na fíbula da perna direita, sofrida durante o treinamento da última terça-feira. "Ele sofreu uma fratura simples. A cicatrização ocorreu da maneira correta e ele deve ficar quatro semanas de fora", disse.

Já o meia Almir, que vem desfalcando o Flamengo desde 28 de maio por causa de uma fratura no cotovelo esquerdo, ainda precisa de duas semanas de tratamento para ser liberado e voltar a treinar. "Mais duas semanas fora. Aí vai completar seis semanas e poderá voltar a treinar", comentou Runco.

Ainda sem esses jogadores, o Flamengo volta a entrar em campo neste sábado, quando vai encarar o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time está em 16º lugar com sete pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoNixonPaulo VictorAlmir

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Daniel Alves: o garoto de Juazeiro que ganhou o mundo e espera brilhar no São Paulo
  • Sem Messi, seleção argentina é convocada para amistosos contra Chile e México
  • Coutinho ganha a camisa 10 e celebra empréstimo ao Bayern: 'Estou muito motivado'
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.