Após seis derrotas, Duque bate o Bahia e vence primeira

Considerado favorito absoluto à vitória, o Bahia foi surpreendido no Estádio de Pituaçu e perdeu por 1 a 0 para o Duque de Caxias, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

04 de junho de 2010 | 23h41

Após perder todos os jogos que disputou, o time do Rio era considerado presa fácil para o Bahia. Mas acabou surpreendendo e chegou aos seus primeiros três pontos na competição, deixando a lanterna para ocupar o penúltimo lugar. A equipe baiana, que almejava a liderança, ficou com 13 pontos, na terceira colocação. Com os jogos de sábado, porém, o clube pode cair algumas posições.

Em um duelo no qual pressionou bastante, o Bahia acabou tomando um gol de bola parada, que provou ser fatal. Mancuso foi o carrasco, acertando belo chute de três dedos em cobrança de falta, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Apesar de ter criado boas chances para empatar e até virar o jogo, os donos da casa estavam com a pontaria fraca. Dessa forma, acabaram conhecendo a sua segunda derrota consecutiva, afinal vinham da goleada sofrida diante do Icasa, por 4 a 0, no Ceará.

Os dois times terão bastante tempo para se preparar para seus próximos jogos, já que a Série B terá uma pausa para a Copa do Mundo e só volta no dia 13 de julho, uma terça-feira. Nesta data, o Bahia visita o Guaratinguetá, às 21h50, no Estádio Dario Rodrigues Leite, e o Duque recebe a Portuguesa, às 19h30, no Engenhão.

Ficha técnica:

Bahia 0 x 1 Duque de Caxias

Bahia - Omar; Carlos Alberto (Abedi), Nen, Vágner e Ávine; Bruno Silva, Marcone (Aleilson), Rogerinho e Vander; Itacaré (Cacá) e Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho.

Duque de Caxias - Vinícius; Marquinho, Edson, Fábio Braz e Marlon; Roberto Lopes, Thiaguinho (Jougle), Paulo Rodrigues, Mancuso (Caju) e Leandro Chaves (Vander); Léo Guerreiro. Técnico: Caio Espinoza (interino).

Gol - Mancuso, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Ávine (Bahia); Edson, Paulo Rodrigues, Vinícius, Caju e Mancuso (Duque de Caxias).

Cartão vermelho - Bruno Silva (Bahia).

Árbitro - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Renda - R$ 263.600,00.

Público - 13.770 pagantes.

Local - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.