Após seis meses, Beckham volta a jogar pelo Galaxy

Após ficar quase seis meses afastado dos gramados, o meia David Beckham voltou a defender o Los Angeles Galaxy, na noite de sábado, pela Major League Soccer (MLS), o campeonato americano de futebol.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 15h31

O meia inglês entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar do brasileiro Juninho, e participou da vitória por 3 a 1 sobre Columbus Crew, diante da sua torcida. O jogador não disputava uma partida desde o dia 14 de março, quando rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda em um jogo do Milan, para o qual estava emprestado.

A lesão impediu Beckham de disputar a maior parte da MLS e o deixou de fora da seleção inglesa que decepcionou na Copa do Mundo. "Nunca estive fora por tanto tempo. Foi uma rápida recuperação e estou feliz por isso. É muito bom poder voltar a jogar", declarou o meia.

Beckham admitiu que teve dificuldade para manter o ritmo em campo nos 20 minutos que jogou. "Achei que estava pronto para jogar 90 minutos há quatro meses. Mas, depois de 10 minutos, parecia que eu estava morrendo. Contudo, eu superei esse momento, me senti bem e terminei a partida bem".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLos Angeles GalaxyBeckham

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.