Julio Muñoz/ EFE
Julio Muñoz/ EFE

Após sérvio dar positivo, Sevilla faz testes e não tem casos de covid-19

Nemanja Gudelj contraiu a doença, mas parece não ter passado para nenhum companheiro de time

Redação, Estadão Conteúdo

30 de julho de 2020 | 12h21

O Sevilla comunicou nesta quinta-feira que não detectou novos casos de coronavírus em seu elenco, a uma semana da sua partida contra a Roma, na Alemanha, pela Liga Europa. O clube realizou testes no elenco e demais profissionais após a descoberta de que Nemanja Gudelj contraiu a doença.

A partir desse teste positivo, o jogador sérvio foi colocado em isolamento do restantes dos atletas. E após nenhum deles testar positivo na nova bateria de exames, o clube vai retomar os treinamentos, mas em um primeiro momento apenas com trabalhos individualizados.

Além disso, novos exames serão feitos no elenco até a viagem à Alemanha, inicialmente agendada para a próxima terça-feira. Quarto colocado no Campeonato Espanhol, o Sevilla está programado para enfrentar a Roma na próxima quinta, em Duisburg, pelas oitavas de final da Liga Europa.

A série estava prevista para março, com jogos de ida e volta, mas foi adiada em função da pandemia, sendo realizada agora em um único duelo, com portões fechados e em campo neutro.

Houve um aumento nos casos de coronavírus na Espanha na última semana. O balanço mais recente apontou mais de 282 mil infectados no país, com 28.441 mortes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.