Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Após Sidcley, Boselli também pode deixar o Corinthians nos próximos dias

Atacante argentino tem contrato até o dia 31 de dezembro e não renovará o vínculo

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

02 de novembro de 2020 | 09h00

As mudanças no elenco do Corinthians devem continuar mesmo após a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no sábado. Depois do lateral-esquerdo Sidcley, quem pode deixar o clube nos próximos dias é o atacante Boselli. O jogador argentino tem contrato até o dia 31 de dezembro e não deverá renovar seu vínculo. Por isso, a diretoria aceita que ele saia antes do prazo estabelecido. 

Contra o Inter, Boselli não ficou sequer no banco de reservas. De acordo com o Corinthians, ele sentiu mal-estar e foi cortado da partida. Mas o fato é que desde sua chegada ao clube, o argentino ainda não conseguiu se firmar e seu estilo de jogo não agrada ao técnico Vagner Mancini. A decisão sobre seu futuro deve ser tomada nesta semana.

Recentemente, o nome do atacante foi comentado no Peñarol, do Uruguai, e também no Querétaro, do México. Também há sondagens de clubes europeus. O último gol de Boselli com a camisa do Corinthians foi no dia 26 de fevereiro, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Isso foi antes da pandemia e da paralisação do futebol brasileiro. 

Mesmo com o jejum e a má fase, o argentino é o artilheiro do Corinthians na temporada, ao lado de Luan, ambos com seis gols. Números que não convencem Mancini, contratado recentemente para fazer o time jogar e reformular o elenco. Ele chegou sem qualquer vínculo com os atletas. Sobre Boselli, o treinador deixou bem claro, de forma pública, sua opinião após a partida contra o Flamengo. 

"O atacante tem de participar. Ele (Boselli) não pode ficar fora do aspecto tático da equipe, quando temos a bola, todos têm de dar opção de jogo, sem a bola precisa marcar", avisou o treinador. Depois da vitória sobre o Inter, Mancini afirmou que devem ocorrer mais mudanças no elenco. "Podem sair outros, podem chegar outros. Podemos buscar no sub-23 e no sub-20, que o trabalho é ótimo", avisou o comandante corintiano.

Quanto à chegada de reforços, quem deve ser anunciado em breve é o zagueiro Jemerson. O jogador aguarda apenas a realização de exames médicos para ser anunciado. Ele chega do Monaco para disputar posição com Bruno Méndez e Marllon, para atuar ao lado de Gil. 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansfutebolMauro Boselli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.