Após sofrer em Manaus, vascaíno Luan torce por 'uma chuvinha' em semifinal

O Vasco treinou neste sábado na Arena Amazônia, palco do duelo contra o Flamengo neste domingo, às 16 horas, pela semifinal do Campeonato Carioca. O último trabalho antes do clássico foi descontraído e contou com as participações do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho no tradicional rachão.

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2016 | 19h24

Mas o clima é de seriedade. Apesar de vir de uma sequência de oito jogos sem derrota para o rival, o discurso dos jogadores é de minimizar o favoritismo. O último triunfo rubro-negro aconteceu em março de 2015 (2 a 1), ainda pela primeira fase do Estadual. De lá para cá foram cinco derrotas do Fla e três empates.

"Não estamos preocupados com o retrospecto, as vitórias ficaram no passado, o que vale agora é a semifinal e vamos em busca da vitória", afirmou o zagueiro Luan. "A rivalidade entre Vasco e Flamengo vem de muito tempo. Nós somos os novos componentes desse clássico e iremos fazer de tudo para que nossa equipe saia vencedora", completou.

Na vitória sobre o Fluminense no último domingo, também na Arena Amazônia, Luan sofreu com o calor excessivo. Passou mal ainda no primeiro tempo e vomitou no gramado. Para o duelo contra o Flamengo, o zagueiro afirmou estar em melhores condições. "Foi um fato isolado que nunca tinha acontecido comigo. Estou me hidratando bem. Acabei de tomar uma garrafa de água de coco. Além disso, o calor está menor do que semana passada. Espero que continue assim e até caia uma chuvinha", comentou.

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco defende também uma invencibilidade de 21 jogos. Neste domingo, o time cruzmaltino joga pelo empate para avançar à decisão. Na outra semifinal, Fluminense e Botafogo se enfrentam às 19 horas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Tudo o que sabemos sobre:
VascoLuanFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.