Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Após sofrer lesão no City, Otamendi é cortado de amistosos da seleção argentina

Zagueiro torceu o tornozelo no triunfo por 3 a 2 sobre o Swansea, pela Copa da Inglaterra, mas ficou em campo o jogo todo

Redação, Estadão Conteúdo

17 de março de 2019 | 13h06

A Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou neste domingo o corte do zagueiro Nicolás Otamendi da seleção nacional. O jogador foi vetado dos amistosos diante de Venezuela e Marrocos, este mês, por causa de uma lesão sofrida no sábado, a serviço do Manchester City.

Otamendi torceu o tornozelo esquerdo no triunfo por 3 a 2 sobre o Swansea, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, mas permaneceu e campo ao longo dos 90 minutos. Submetido a exames, o jogador teve uma lesão diagnosticada - não foi revelada a gravidade -, que o impedirá de vestir as cores da seleção.

A AFA não esclareceu se o técnico Lionel Scaloni convocará alguém para a vaga deixada por Otamendi. Se optar por manter o elenco já chamado, quem pode se beneficiar é o gremista Kannemann, uma vez que terá menos concorrência para tentar um lugar na equipe.

A Argentina vai duelar com Venezuela, sexta-feira, em Madri, e Marrocos, quatro dias mais tarde, em Tanger. As partidas marcarão o retorno de Lionel Messi, que não veste as cores da seleção desde a decepcionante campanha na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, que terminou nas oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.