Marcelo del Pozo / Reuters
Marcelo del Pozo / Reuters

Após sorteio, Liga das Nações terá Itália x Espanha e França x Bélgica nas semis

Todas as seleções semifinalistas buscam o título inédito da competição europeia

Redação, Estadão Conteúdo

03 de dezembro de 2020 | 15h07

A Uefa realizou nesta quinta-feira em sua sede, na cidade suíça de Nyon, o sorteio da fase final da Liga das Nações. Nele ficou definido que a Itália, anfitriã dos duelos decisivos, jogará contra a Espanha em uma das semifinais e França e Bélgica farão o duelo por uma vaga na decisão. Todas as seleções buscam o título inédito da competição europeia.

A Itália vai enfrentar a Espanha no dia 6 de outubro de 2021, no estádio San Siro, em Milão. A outra semifinal será no dia seguinte entre França e Bélgica, no Juventus Stadium, em Turim. A decisão da Liga das Nações será no dia 10, novamente em Milão. No mesmo dia, os perdedores das semifinais disputarão o terceiro lugar, em Turim.

Esta é a segunda edição da Liga das Nações, torneio bianual disputado durante as datas Fifa de amistosos. Portugal foi a primeira seleção campeã, vencendo a Holanda na decisão, em junho de 2019, no estádio do Dragão, no Porto.

Na atual edição, a França se classificou com a melhor campanha no geral - somou 16 pontos (cinco vitórias e um empate) no Grupo 1. A Bélgica conquistou 15 no Grupo 2, a Itália foi a primeira do Grupo 3, com 12 pontos, e a Espanha venceu o Grupo 4, com 11.

Novo torneio

A Uefa anunciou nesta quinta-feira a criação de um terceiro torneio de clubes no continente europeu. A partir do próximo ano, a Europa Conference League terá a participação de 184 equipes ao longo da temporada, incluindo pelo menos uma de cada uma das 55 federações-membro da entidade e 46 clubes que virão da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

As partidas do novo torneio serão realizadas sempre às quintas-feiras, junto com as da Liga Europa. A primeira final está marcada para o dia 25 de maio de 2022 na Arena Nacional de Tirana, na Albânia, que tem capacidade para 21.690 pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.