Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Após sufoco, São Paulo busca sequência inédita de invencibilidade

Maior sequência até agora havia sido alcançada com apenas dois jogos sem derrota

Gonçalo Junior, Estadão Conteúdo

31 de julho de 2017 | 11h10

A vitória épica do São Paulo sobre o Botafogo por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1 até os 38 minutos do segundo tempo, tirou a equipe da zona de rebaixamento após seis rodadas. Além disso, o triunfo abriu a possibilidade de o time alcançar uma sequência inédita de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo soma três jogos sem perder (Vasco, Grêmio e Botafogo) e vai buscar ampliar a série diante do Coritiba, na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi.

A maior sequência até agora havia sido alcançada com apenas dois jogos sem derrota, ainda no início do torneio, após vitórias sobre o Avaí e o Palmeiras. Autor de um gol na estreia, Hernanes afirma que o time vai embalar.

"Acredito que o São Paulo vai embalar. Enfrentamos três jogos complicados. Agora, vamos aproveitar toda essa energia, esse inconsciente coletivo de que o time vai embalar. O Morumbi estará cheio na quinta-feira", declarou, logo após a vitória sobre o Botafogo.

Beneficiado pelos resultados da rodada, especialmente a vitória do Atlético Mineiro sobre o Coritiba, no Paraná, por 2 a 0, neste domingo, o time de Dorival Junior ficará fora da zona da degola independentemente do resultado da partida entre Vasco e Atlético-PR na noite desta segunda-feira.

O São Paulo entrou na zona da degola após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no Luso Brasileiro. O resultado definiu a demissão do técnico Rogério Ceni. Dois dias depois, a diretoria anunciou a contratação de Dorival Junior, que soma duas vitórias (Vasco e Botafogo), dois empates (Atlético-GO e Grêmio) e uma derrota (Santos). O triunfo sobre o Botafogo foi o terceiro com o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.