Ulises Ruiz Basurto/ EFE
Ulises Ruiz Basurto/ EFE

Após terremoto, Campeonato Mexicano será retomado na próxima terça

Decisão é divulgada pela Federação Mexicana de Futebol; abalo deixou mais de 300 mortes em Morelos, Puebla e Estado do México

Estadao Conteudo

24 de setembro de 2017 | 17h31

O Campeonato Mexicano voltará a ser disputado na próxima terça-feira, segundo informou a Federação Mexicana de Futebol. A competição não teve rodada neste final de semana por conta do terremoto de 7,1 graus na escala Richter registrado na última terça-feira no país.

O abalo causou mais de 300 mortes em Morelos, Puebla e Estado do México. Também houve cortes no fornecimento de energia, vazamento de gás, interrupção no serviço de telefonia e a suspensão do funcionamento do metrô, além de danos em diversas construções.

Os confrontos da 10ª rodada que aconteceriam neste fim de semana foram remarcados para os dias 17 e 18 de outubro. A 11ª rodada acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro nos locais em que estavam previamente agendados.

A exceção fica por conta do duelo entre Cruz Azul e Pachuca, que foi trocado do estádio Azul da capital para o estádio Hidalgo, também na Cidade do México, por solicitação do governo.

A Federação Mexicana anunciou que a retomada da competição foi definida após reunião com autoridades, municipais, estatais e federais, que confirmaram que todos os estádio estão seguros para receber as partidas.

Além da paralisação do futebol local, o terremoto no México provocou outros efeitos esportivos no México. Os Mundiais Paralímpicos de Natação e de Halterofilismo, que seriam realizados de 30 de setembro a 6 de outubro na Cidade do México, foram adiados. Uma nova data para as competições ainda não foi determinada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.