Após título, Abel elogia reservas do Flamengo e admite busca por zagueiro

Técnico critica desempenho do time titular na vitória por 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt na Florida Cup

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Abel Braga celebrou bastante o título da Florida Cup após o triunfo por 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, no sábado, mas não sem criticar seus titulares. O treinador do Flamengo admitiu a decepção com a equipe principal e creditou a conquista aos reservas, que definiram a vitória com o gol de Jean Lucas.

"Quem ganhou esse título foi o time da primeira parte, que não tive coletivo para comandar e foi competitivo. Com o time considerado titular, não sei se por ter um jogador a mais, não foi assim. E botei a boca neles, não achem que não. Tentaram as jogadas mais difíceis", declarou.

Flamengo foi campeãoda Florida Cup ao vencer o Eintracht Frankfurt neste sábado. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

PUBLICIDADE

Abel sabe que a conquista de um torneio amistoso não diminuirá a pressão sobre seu trabalho, mas celebrou o início vitorioso de trajetória no clube carioca. "Falam tanto quando um grande não ganha nada. Começar ganhando moraliza e nos deixa com um lado mental forte."

O título veio ainda sem os principais reforços contratados para a temporada: o meia Arrascaeta e o atacante Gabriel. E apesar dos milhões investidos nestes jogadores, Abel admitiu que ainda espera pelo menos uma nova peça no elenco rubro-negro para a zaga, apesar de o clube já ter trazido Rodrigo Caio.

"Esperamos mais um zagueiro, mas não sei como vai ser. Qual treinador não quer um Dedé, um Kannemann? O Rodrigo mostrou porque foi contratado, ele corta fazendo passe. Mas continuamos esperando. Não podemos ser time de índio, só para frente. Temos que ter tranquilidade". apontou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.