
18 de dezembro de 2017 | 20h01
O técnico da equipe Sub-20 do São Paulo exaltou os atletas da base tricolor após o tricampeonato da Copa RS, conquistada no último domingo após a vitória por 4 a 3 sobre o Palmeiras. O gol do título veio no último minuto de um jogador que está no radar de Dorival Junior para o time principal: Bissoli.
+ São Paulo anuncia permanência de Jucilei para 2018
Mais notícias sobre o São Paulo
"Essa molecada lutou bastante e não podia passar o ano em branco", avaliou o treinador, ao site do clube. "Foi um ano com muito trabalho, dedicação de todos, e essa era última chance de ser campeão. Colocar o São Paulo no pódio, é uma satisfação."
Para Jardine, a conquista no último minuto tornou o título ainda mais importante para a história do São Paulo. O treinador diz que a virada sobre os palmeirenses foi a partida mais importante de sua carreira. "Foi emblemático. Uma virada com um a menos num clássico, numa final, foi o jogo mais importante, mais intenso da minha vida e vai ficar pra história."
Gaúcho com passagem na base do Internacional e do Grêmio, Jardine exaltou a conquista em Porto Alegre. "Tenho um carinho muito grande por essa terra, vir com o São Paulo e gritar 'é campeão' tem um gosto maravilhoso."
Sem prespectiva de grandes contratações para 2018, o São Paulo dará mais espaços a jogadores da base. O atacante Brenner é uma das apostas para a próxima temporada, depois de atuar como titular nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro no lugar de Lucas Pratto, que estava lesionado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.