Andrew Yates / Reuters
Andrew Yates / Reuters

Após título do Manchester City, Agüero passa por artroscopia no joelho

Atacante foca em se recuperar a tempo de disputar Copa pela seleção argentina

Estadão Conteúdo

17 de abril de 2018 | 12h10

O atacante Sergio Agüero revelou nesta terça-feira que passou por uma cirurgia no joelho e já iniciou o processo de recuperação para retornar aos gramados e voltar a defender o Manchester City. O jogador argentino, porém, não apresentou uma estimativa sobe o período que ficará ser jogar. "Me recuperando de uma artroscopia no meu joelho. Totalmente motivado para voltar em breve para o campo", escreveu Agüero em seu perfil na rede social Twitter.

+ Mourinho parabeniza Manchester City e reclama de apatia dos jogadores do United

+ 3 anos como profissional e 4 títulos: os números de Gabriel Jesus

O argentino desfalcou o Manchester City em quase todo o mês de março por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Ele retornou ao time em 7 de abril, na derrota por 3 a 2 para o Manchester United, em duelo válido pelo Campeonato Inglês, entrando no segundo tempo. Três dias depois, ele voltou a sair do banco de reservas no triunfo do Liverpool por 2 a 1 sobre o City pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante voltou a se lesionar no confronto com o United, após uma disputa com Ashley Young, ainda que tenha sido aproveitado no compromisso seguinte.

Assim, Agüero não disputa uma partida como titular desde 4 de março, quando o time de Manchester bateu o Chelsea por 1 a 0, pelo Inglês. E com o City já tendo assegurado os títulos do campeonato nacional e da Copa da Liga Inglesa e estando eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra, o atacante agora vai se concentrar na sua recuperação total para chegar em boas condições à Copa do Mundo.

Em março, por causa da lesão no joelho, Agüero já havia ficado de fora dos amistosos da Argentina contra Itália e Espanha. A estreia da sua seleção na Copa do Mundo da Rússia está marcada para 16 de junho, diante da Islândia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.