Após título e rebaixamento, Wigan anuncia novo técnico

Depois de encerrar um temporada na qual fez história ao conquistar uma inédita Copa da Inglaterra e depois amargar o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Inglês, o Wigan anunciou oficialmente nesta sexta-feira o seu novo técnico. Trata-se do escocês Owen Coyle. Ele chega para substituir espanhol Roberto Martínez, que trocou o clube pelo Everton, também da Inglaterra, no início deste mês.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2013 | 14h04

Por meio de um comunicado, o Wigan confirmou que o novo comandante será apresentado oficialmente no começo da próxima semana. Em 2009, Coyle conseguiu promover o acesso do Burnley à primeira divisão do futebol inglês, antes de ser contratado pelo Bolton, onde permaneceu no comando até o ano passado.

O Wigan conquistou a última edição da Copa da Inglaterra de forma surpreendente ao vencer o Manchester City por 1 a 0, na final realizada no último dia 11 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres. Entretanto, o clube acabou terminando o Campeonato Inglês na 18.ª posição e assim foi rebaixado para a segunda divisão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolWiganOwen Coyle

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.