Após trégua, jogo da Liga Europa em Israel é remarcado

A Uefa anunciou nesta sexta-feira que a partida adiada entre Kiryat Shmona e Athletic Bilbao, pela Liga Europa, acontecerá na próxima quarta-feira, em Haifa. O confronto estava marcado para a última quinta, mas acabou sendo cancelado por falta de segurança, graças aos conflitos entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza.

AE, Agência Estado

23 de novembro de 2012 | 12h21

O rápido reagendamento, apenas um dia após a data prevista para o confronto, aconteceu por conta do cessar-fogo entre israelenses e palestinos que entrou em vigor no fim da última quarta-feira. Com o problema da falta de segurança garantido, a Uefa manteve o local de realização da partida: o estádio Kiryat Eliezer.

A confirmação do adiamento da partida da última quinta havia acontecido na véspera, quando os jogadores do Athletic Bilbao já estavam no aeroporto, aguardando o voo para Israel.

O time espanhol faz péssima campanha e ocupa a lanterna do Grupo I da Liga Europa, com um ponto em quatro jogos. O Kiryat Shmona vem logo acima, com dois. Lyon, líder, com 13 pontos, e Sparta Praga, segundo, com oito, têm uma partida disputada a mais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.