Após triunfo fora, Vitória tenta embalar no Brasileirão

Equipe baiana quer impor ritmo forte contra o Avaí, a partir das 21 horas, no Barradão

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 08h23

O triunfo sobre o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, e com um jogador a menos durante a maior parte do jogo encheu o Vitória de confiança. Agora, o time baiano tem dois jogos seguidos em Salvador e espera embalar no Campeonato Brasileiro. O primeiro é nesta quinta-feira) contra o Avaí - às 21 horas, no estádio Barradão -, adversário direto na briga para fugir da zona de rebaixamento. "Mostramos que temos força no jogo contra o Atlético, mas temos de manter o ritmo forte nas próximas rodadas", avaliou o atacante Henrique, um dos destaques na partida em Sete Lagoas.

Veja também:

linkCom interino, Avaí tenta reabilitação no Brasileirão

Com 28 pontos, o Vitória iniciou a 24.ª rodada em 14.º lugar na competição. O time catarinense está duas posições atrás, com 25. "Se a gente não ganhar, o sufoco volta", admitiu o goleiro colombiano Viáfara, que não vai participar do jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Além de Viáfara, o técnico Ricardo Silva não pode escalar o zagueiro Anderson Martins, expulso na última partida. Em compensação, conta com os retornos do zagueiro Wallace e do volante Vanderson, que cumpriram suspensão, e do meia Ramon, que havia sido poupado. O meia-atacante Elkeson, que sofreu uma torção no tornozelo na partida contra o Atlético, ainda será avaliado pelo departamento médico antes do jogo. Segundo Silva, caso o jogador tenha condições, será titular. "Com ele, o time fica mais agressivo".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroVitória

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.