Miguel Schincariol/SPFC
Miguel Schincariol/SPFC

Após tropeços, São Paulo visita o Bahia na tentativa de acirrar disputa pela ponta

Equipe do Morumbi vem de dois empates contra times que estão na parte de baixo da tabela, mas segue com melhor aproveitamento do Brasileirão

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2020 | 05h00

O São Paulo visita o Bahia neste sábado, às 19h, na tentativa de voltar a vencer e acirrar a disputa pela liderança do Brasileirão. Com o melhor aproveitamento do campeonato, 63,3% dos pontos disputados, mas em terceiro lugar porque tem jogos a menos do que os rivais, o time do Morumbi vem de dois tropeços: empates com Vasco e Ceará, que lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.

O artilheiro Brenner, com 17 gols nesta temporada, retorna ao São Paulo após cumprir suspensão. Na zaga, Arboleda deve ganhar nova chance, porque Diego Costa está suspenso e Bruno Alves não viajou por ter tido um familiar contaminado com coronavírus. Ele testou negativo para a covid-19, mas permaneceu na capital por precaução.

O São Paulo enfrenta uma maratona de jogos, em razão dos compromissos do primeiro turno que haviam sido adiados. O elenco permaneceu no Nordeste para as partidas contra Ceará na última quarta-feira e agora diante do Bahia. O grupo treinou no CT do Fortaleza na quinta, antes de viajar a Salvador, e no CT do Vitória na sexta.

No Bahia, o técnico Mano Menezes se recupera do coronavírus e novamente não poderá comandar a equipe. O auxiliar Cláudio Prates ficará à beira do gramado. O time vem de goleada sofrida na última rodada, por 4 a 0, para o Red Bull Bragantino. Antes, porém, o Bahia vinha tendo boa arrancada e abriu vantagem para os times da zona de rebaixamento.

Em relação aos jogadores, são vários desfalques. Lucas Fonseca, Anderson Martins e Gilberto estão suspensos. Já Gabriel Novaes está emprestado pelo São Paulo e não pode atuar. A tendência é de que Rodriguinho seja deslocado para a função de "falso 9". A outra opção da comissão técnica é escalar Saldanha no comando de ataque.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SÃO PAULO

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Fessin, Élber e Rodriguinho. Técnico: Cláudio Prates (auxiliar).

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz. 

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS). 

Local: Arena Fonte Nova. 

Horário: 19h. 

Na TV: Pay-per-view.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.