Após vaga, Allegri vê evolução do Milan na temporada

A classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, conseguida com a vitória de quarta-feira sobre o Anderlecht na Bélgica, deixou o técnico Massimiliano Allegri aliviado. Ele vem sofrendo muita pressão pelo fraco início de temporada do clube italiano, mas agora exalta a evolução mostrada pelo time dentro de campo.

AE, Agência Estado

22 de novembro de 2012 | 10h37

"Jogamos bem, apesar de termos sofrido um pouco no final, o que não deve acontecer. Isso é algo que o time ainda precisa melhorar, ter mais posse de bola", afirmou Allegri, que também fez um balanço positivo da evolução mostrada pelo Milan. "Estou feliz pelo time. Conseguimos o primeiro objetivo da temporada com uma rodada de antecedência."

A vitória na Bélgica levou o Milan aos oito pontos, assegurando a segunda vaga do Grupo C para as oitavas de final da Liga dos Campeões - a liderança da chave é do Málaga, com 11. Mas o time ainda está muito mal no Campeonato Italiano, no qual ocupa apenas a 12ª colocação com 15 pontos somados, aparecendo 17 pontos atrás da líder Juventus.

Agora, após o alívio pela classificação antecipada na Liga dos Campeões, o Milan espera conseguir a recuperação no Campeonato Italiano - mesmo porque, o risco de demissão de Allegri ainda existe. E o próximo jogo é justamente o clássico contra a líder Juventus, marcado para acontecer no domingo, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanAllegri

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.