Manuel Bruque/EFE
Manuel Bruque/EFE

Após vaga na final da Copa do Rei, Valencia vence e sobe para 7º no Espanhol

Equipe chega aos 36 pontos com vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no estádio Mestalla

Redação, Estadão Conteúdo

03 de março de 2019 | 19h30

O Valencia manteve o embalo da classificação à final da Copa do Rei, obtida na última quinta-feira contra o Betis, e neste domingo derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, no estádio Mestalla, em Valência, pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado positivo o fez ganhar duas posições na tabela de classificação, atingindo a sétima colocação.

Com 36 pontos, o Valencia tem apenas um a menos que o Sevilla, que ocupa o sexto lugar e é o dono momentaneamente da última vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. E não está tão distante do quarto colocado, o Getafe, que tem 42 pontos e hoje estaria na Liga dos Campeões.

Um pouco abaixo na tabela de classificação está o Athletic Bilbao. O time do País Basco, que passou boa parte da primeira metade do campeonato muito perto da zona de rebaixamento, hoje está na 11.ª colocação com 33 pontos.

Os gols do Valencia foram marcados apenas no segundo tempo da partida. O atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno abriu o placar aos quatro minutos e o centroavante Kevin Gameiro completou a vitória aos 41.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.