Washington Alves/Divulgação
Washington Alves/Divulgação

Após vaga na final do Mineiro, Cruzeiro já projeta Copa Libertadores

Equipe precisará vencer o rival chileno na quinta para seguir com chances de alcançar as oitavas

Agência Estado

31 de março de 2014 | 08h21

BELO HORIZONTE - Após confirmar a vaga do Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira já começou a projetar o confronto com o Universidad de Chile, na quinta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores.

"Agora vamos voltar a nossa atenção, todo mundo se cuidar, preparar bem, descansar, porque nós temos um jogo decisivo e temos consciência que podemos chegar lá [em Santiago] e modificar essa situação em relação à Libertadores", disse Oliveira, após vencer o Boa por 2 a 1 no Mineirão.

"Nós encaminhamos a classificação lá em Varginha e precisávamos passar por esse jogo e, se possível produzindo bem, marcando forte, competindo muito, porque são situações que você vai vivenciar nos próximos jogos. São jogos decisivos, importantíssimos, e esse jogo, além da classificação, também era a preparação para as decisões que virão", comentou.

Em situação delicada na Libertadores, o Cruzeiro precisará vencer o rival chileno na quinta para seguir com chances de alcançar as oitavas de final. Para tanto, terá o reforço do atacante Borges, que voltou ao time neste domingo.

"Fisicamente fiz muitos trabalhos, mas treinei pouco com o grupo. Comecei a treinar na terça com o grupo só, até entrar hoje, o que é gratificante para mim. Agora é pensar no jogo da Libertadores e, se o Marcelo [Oliveira] precisar de mim na quinta-feira, espero poder ajudar o time novamente", disse o jogador, que só havia disputado duas partidas neste ano antes do fim de semana, por causa de uma lesão na coxa direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.