Rodrigo Jimenez/EFE
Rodrigo Jimenez/EFE

Após vencer Real, Eibar decepciona e perde para o vice-lanterna Rayo Vallecano

Modesta equipe espanhola não conseguiu aproveitar o resultado histórico e tropeçou no Campeonato Espanhol

O Estado de S.Paulo

30 de novembro de 2018 | 20h49

O Eibar decepcionou na abertura da 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira, entrou em campo embalado por uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, mas acabou sendo batido por 1 a 0 pelo Rayo Vallecano, na partida disputada no estádio de Vallecas.

Nos três compromissos anteriores, o Eibar havia somado sete pontos. Mas a derrota desta sexta o levou a estacionar nos 18, na décima posição e sob risco de ser ultrapassado por outros concorrentes na sequência da rodada. Já o Rayo Vallecano até chegou aos dez pontos ao conquistar a sua primeira vitória como mandante no Espanhol, mas segue na vice-lanterna.

Após pressionar o Eibar no primeiro tempo, mas parar no goleiro macedônio Stole Dimitrievski, o Rayo definiu a sua vitória na etapa final. Foi aos oito minutos, quando Alex Moreno avançou pela esquerda e cruzou para Adrian Embarba finalizar às redes, marcando o seu segundo gol na competição.

Depois de encerrar um jejum de dez jogos sem vitórias no Espanhol, o Rayo voltará a jogar na terça-feira, em casa, contra o Leganés, pela Copa do Rei. Também pela competição mata-mata e como mandante, o Eibar buscará a reabilitação diante do Sporting Gijon, na quinta.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato Espanhol de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.