Após vitória, André Santos reclama do calendário

O lateral-esquerdo André Santos aproveitou a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, quarta-feira à noite, no Maracanã, para reforçar as críticas contra o calendário do futebol brasileiro. Ele lembrou que não jogou no fim de semana, o que possibilitou que entrasse em campo bem para participar de três dos quatro gols da goleada.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2013 | 15h57

"Essa semana eu estive de folga. Então eu tive um tempo a mais para treinar. E o resultado já sai melhor, até porque eu estou há um ano e meio sem fazer pré-temporada. Isso tem afetado um pouco nesse início no Flamengo", comentou o jogador.

André Santos relaciona o seu desempenho abaixo do esperado desde que voltou ao Brasil à falta de tempo para realizar uma preparação adequada. "São muitos jogos. E um ano e meio sem pré-temporada realmente é complicado para que você tenha força para aguentar tanto ritmo e tantos jogos. Muitas concentrações, viagens e jogos com excesso acabam prejudicando."

O lateral promete que vai render melhor depois de conseguir fazer uma pré-temporada adequada. "Sei do meu potencial, sei da minha qualidade e sei quando eu estiver nos meus 100% posso me aproximar dos meus números. Em todos os clubes em que passei, tive grandes números, com grandes assistências e muitos gols", diz o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.