Após vitória, Gomes admite poupar atletas no São Paulo

Depois de ver o São Paulo vencer o Monterrey por 2 a 0, no Morumbi, na estreia da equipe na Copa Libertadores, o técnico Ricardo Gomes admitiu que deverá poupar jogadores nas próximas rodadas do Campeonato Paulista em uma estratégia que já visa o próximo confronto do time na competição continental, contra o Once Caldas, no dia 25 deste mês, na Colômbia.

AE, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2010 | 10h31

Antes de encarar o rival colombiano, o São Paulo enfrentará Ituano, Barueri e depois o Palmeiras antes de viajar para a Colômbia. Nos confrontos, Ricardo Gomes prometeu manter a base da equipe, mas avisou: "O time vai ter algumas mudanças. Não tanto como no início da temporada. Dois ou três podem ficar de fora. A ideia é essa".

O treinador também festejou o fato de o São Paulo ter superado o nervosismo provocado pela ansiedade de estrear diante dos seus torcedores nesta edição da Libertadores.

"Queria a vitória. Estreia em casa é uma responsabilidade dobrada. O jogador sabe que não pode errar. Foi muito importante este resultado. Foi uma boa estreia", disse o comandante, que nesta quinta-feira à tarde começa a preparar a equipe que enfrenta o Ituano, no próximo sábado, em Itu, pela oitava rodada do Paulistão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.