Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

Após vitória, Kleina minimiza liderança do Palmeiras

Técnico tenta minimizar o fato de sua equipe chegar ao topo do campeonato para não aumentar a pressão em cima dos atletas

DANIEL BATISTA, Agência Estado

21 de julho de 2013 | 12h44

SÃO PAULO - Após a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, sábado, em Florianópolis, o Palmeiras conseguiu alcançar a liderança da Série B, com 21 pontos somados em nove rodadas, e reforçou o favoritismo para ser um dos times que vão subir para a elite nacional. O técnico Gilson Kleina tenta minimizar o fato de sua equipe chegar ao topo do campeonato para não aumentar a pressão em cima dos atletas.

"Temos a responsabilidade o acesso. O Palmeiras é muito cobrado para sempre brigar por taça, mas nossa preocupação inicial é brigar pelo acesso. Responsabilidade e pressão existe, não vamos aumentar mais", pediu o treinador.

O Palmeiras vem de quatro vitórias consecutivas e 13 gols marcados. Para o treinador, isso é fruto da concentração de todo o grupo em pensar apenas no próximo jogo. "Temos que pensar um jogo de cada vez. Essa é a receita."

O Palmeiras folga neste domingo e a reapresentação será na segunda-feira. A equipe não tem nenhum jogador suspenso e entre os principais jogadores, todos estão bem fisicamente. A equipe volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Guaratinguetá, fora de casa, pela 10ª rodada da Série B.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPalmeirasGilson Kleina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.