Gilvan de Souza/ Flamengo
Gilvan de Souza/ Flamengo

Após vitória na Libertadores, Everton exalta clima bom no Fla e mira confronto

Próxima partida da equipe será contra a Portuguesa, no próximo domingo, pela Taça Rio

Estadao Conteudo

16 de março de 2018 | 21h10

O Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira mais leve após a vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, do Equador, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. Escolhido para a entrevista coletiva, o meia Everton disse que o triunfo sobre o time equatoriano dá tranquilidade para a preparação do elenco para o duelo com a Portuguesa, no próximo domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no último jogo da primeira fase da Taça Rio.

+ 'Rescisão' é registrada no BID e Scarpa não pode mais jogar pelo Palmeiras

"Sabíamos que seria um jogo duro, difícil. Claro que dá um pouco mais de tranquilidade (para a sequência). A Libertadores é o foco do nosso time. Tivemos um jogo muito difícil, mas graças a Deus saímos com a vitória", disse Everton.

O duelo em Cariacica é decisivo para a classificação do Flamengo às semifinais da Taça Rio. Para avançar, o time do técnico Carpegiani, hoje vice-líder do Grupo B, com nove pontos, precisa de uma vitória simples ou, se isso não ocorrer, torcer para que a Cabofriense não vença o Fluminense.

"É uma decisão, até porque precisamos desses três pontos para nos classificarmos. Acho que será um jogo difícil, pois a Portuguesa também tem chances de ir adiante", analisou, deixando claro sua vontade de atuar na partida. "Ainda não sei o time que vai jogar, só sei que quero, e muito, ir a campo", acrescentou.

Enquanto os jogadores que atuaram no Equador fizeram treino regenerativo, os reservas foram a campo e abriram as atividades com treino de força. Na sequência, o auxiliar Rodrigo Carpegiani comandou um treino técnico com espaço reduzido para encerrar os trabalhos do dia.

O zagueiro Réver também esteve no gramado para fazer algumas atividades com bola, dando continuidade ao processo de recuperação de uma lesão no tornozelo direito. O elenco rubro-negro fecha a preparação para o duelo com a Portuguesa neste sábado, no Ninho do Urubu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.