Após vitória, Palmeiras fica otimista para o clássico

A vitória por 1 a 0 sobre o Monte Azul, conquistada na noite da última quarta-feira, em Ribeirão Preto, deixou os jogadores do Palmeiras mais confiantes para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Com o triunfo, o time se recuperou do tropeço no jogo contra o Ituano, que empatou por 3 a 3 com o rival, no Palestra Itália, na rodada anterior do Campeonato Paulista.

AE, Agencia Estado

28 de janeiro de 2010 | 11h55

O zagueiro Danilo, que marcou um dos gols do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Corinthians, no último clássico entre os times, disputado no Brasileirão de 2009, assegura que a equipe está preparada para encarar o tradicional adversário com força novamente.

"Vai ser mais um jogo importante na competição, mas, por se tratar de clássico, ganha um peso e um clima diferente. Estamos preparados, mesmo sabendo das dificuldades que surgem nesse início de temporada", afirmou o defensor, que também pediu paciência aos torcedores com os garotos da base do clube que estão sendo lançados pelo técnico Muricy Ramalho na equipe principal.

"Eles estão entrando no time rapidamente e a torcida precisa ter tranquilidade e apoiá-los. Para jogar no Palmeiras, é preciso ter responsabilidade desde muito cedo. Mas também é necessário uma dose de paciência", opinou.

Já o goleiro Deola, que poderá disputar o seu primeiro clássico como profissional do Palmeiras, já que o titular Marcos se recupera de contusão, garante estar encarando com naturalidade o desafio. "Se eu tiver de jogar, estarei tranquilo. Atuei muitas vezes contra o Corinthians nas categorias de base e sei que, desde lá, a rivalidade é enorme", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.