Publicidade

Após vitória, Rogério Ceni reitera ideia de se aposentar no fim do ano

Goleiro de 41 anos, que é ídolo no São Paulo, disse que não vai adiar seus adeus mais uma vez e afirma que 'decisão está tomada'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nem mesmo a vitória por 2 a 0 contra o Criciúma quinta-feira vai fazer Rogério Ceni mudar de ideia em relação à sua aposentadoria. Após adiar sua decisão de parar em 2013, o goleiro do São Paulo reiterou, após classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Morumbi, que deve mesmo dar adeus aos gramados no fim deste ano. Se o São Paulo ganhar a competição, terá vaga na Libertadores de 2015.  "Estou preparado para parar em dezembro. Espero que venha a Libertadores para o São Paulo, quem sabe por meio de um título, mas a minha decisão está tomada", afirmou o jogador de 41 anos, rechaçando a ideia de prolongar a carreira por mais um ano. Após ter anunciado no começo de 2013 que iria parar, Rogério Ceni mudou de ideia com a fase vivida pelo time na época. Mesmo sabendo que a Sul-Americana possui importância menor do que outras competições como o Brasileirão, por exemplo, Rogério Ceni destacou que apesar de sua aposentadoria, quer deixar o São Paulo com uma vaga garantida na Libertadores. "Minha grande paixão sempre foi jogar competições internacionais. É que mudou tanto de nome, mas desde Recopa, Conmebol, Sul-Americana, Libertadores, Mundial, penso assim. Essas competições fogem do cotidiano. É importante levar a marca São Paulo para a América do Sul".

Rogério Ceni diz que "decisão está tomada" Foto: José Patricio/Estadão

Até o fim do ano, a diretoria do São Paulo deve lançar um uniforme especial em homenagem a Rogério Ceni para que o goleiro o use em suas últimas partidas pelo clube. Antes de se despedir, o jogador já é especulado pela torcida para assumir algum cargo institucional dentro do Morumbi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.