Publicidade

Raí detalha plano de ascensão para Jardine no São Paulo: 'Investimento de médio prazo'

Ex-treinador do Sub-20 para a ser auxiliar técnico fixo e, até a chegada de novo técnico, assume o time interinamente

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, detalhou nesta sexta-feira os planos do clube para André Jardine, ex-técnico do time Sub-20, agora auxiliar técnico fixo e que assume interinamente a equipe após a demissão de Dorival Junior. De acordo com o dirigente, o clube faz um "investimento a curto prazo" para ter Jardine um dia no comando do time principal.

PUBLICIDADE

São Paulo demite o técnico Dorival Junior após terceira derrota em clássicos no ano

"O Jardine é um projeto", afirmou Raí. "Queremos tê-lo na comissão técnica permanente, estabelecer uma política de carreira para ele. Ele tem talento, competência e a chegada dele no time principal não é algo inesperado. Estava planejado. Talvez esteja assumindo este papel antes do planejado, mas é uma pessoa que acreditamos. Estará junto da próxima comissão técnica e no futuro poderá também assumir um papel mais importante."

André Jardine, técnico do time Sub-20 do São Paulo Foto: Igor Amorim/São Paulo FC

Raí elogiou o perfil de Jardine e disse que o novo treinador tricolor terá também este mesmo perfil. Ele não confirma, mas o Estado apurou que Diego Aguirre é forte candidato para substituir Dorival.  "O perfil que buscamos é de alguém como o Jardine. Com experiência, postura e que estabeleça um padrão de jogo ao time. Queremos um time com padrão de jogo, regularidade, segurança defensiva, mas que também proponha o jogo."

O executivo confirmou que Jardine já vinha negociando sua "ascensão" para o time principal, e que a comissão técnica com quem o clube negocia para suceder a de Dorival Junior já está a par do investimento do clube no treinador. "Ele manifestou desejo de estar aqui, de investir na sua formação. Então, é um investimento de médio prazo, que depende também dele, da relação dele aqui, da maturidade que vai conquistar. A confiança é total e comissão técnica que está sendo estabelecida já concorda com esta estratégia."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.