Apresentação oficial de Martino no Barça será na sexta

O Barcelona confirmou nesta quarta-feira que o argentino Gerardo Martino será oficialmente apresentado como novo técnico do time na próxima sexta, às 8 horas (de Brasília). A contratação do treinador foi oficializada na última terça pelo clube catalão, que ainda informou que o novo comandante irá se juntar ao time em Oslo, na Noruega, onde neste sábado a equipe fará amistoso contra o Valerenga.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2013 | 09h40

O Barça também destacou que Martino desembarcará na Espanha nesta quinta-feira, quando posará para a tradicional foto oficial diante do escudo do time na sede do clube, em cerimonial já marcado para acontecer às 13h30 (de Brasília).

Já a assinatura de contrato com o Barcelona foi agendada para acontecer às 6h30 de sexta-feira, uma hora e meia antes de sua apresentação oficial. O treinador firmará acordo para dirigir o time pelas duas próximas temporadas, depois de ter deixado recentemente o comando do Newell''s Old Boys, da Argentina, a quem levou às semifinais desta edição da Copa Libertadores.

Por meio da nota oficial que publicou nesta quarta, o Barça também destacou que Martino, de 50 anos, será apenas o quarto argentino a estar à frente da equipe catalã, depois de Helenio Herrera, Roque Olsen e César Luis Menotti.

Ainda sem poder contar com Martino, o Barcelona fará nesta quarta-feira um amistoso contra o Bayern de Munique, às 13h30 (de Brasília), no primeiro duelo da equipe espanhola nesta sua pré-temporada. O jogo marcará o reencontro de Pep Guardiola, hoje técnico do time alemão, com o clube no qual se consagrou como treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaGerardo Martino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.