Daniel Augusto Jr;/Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr;/Ag. Corinthians

Apresentado no Corinthians, Méndez diz que se inspira em Diego Godín

Zagueiro uruguaio cita capitão da seleção como referência e diz que já torcia para o clube

Redação, O Estado de S. Paulo

05 de março de 2019 | 15h51

O Corinthians apresentou nesta terça-feira um novo zagueiro. O uruguaio Bruno Méndez, de 19 anos, deixou o Montevideo Wanderers para assinar contrato por cinco temporadas. Na entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o defensor contou que já acompanhava o clube alvinegro desde a infância e contou ter como referência no futebol o compatriota Diego Godín, do Atlético de Madri.

O clube pagou pela contratação dele cerca de R$ 13 milhões e vê o zagueiro da seleção sub-20 do Uruguai como um talento promissor. "Eu gosto de ser agressivo na marcação, gosto de sair jogando por baixo. A referência é em Diego Godín. É nele em que eu me espelho", comentou o jogador, que ainda não está inscrito na Copa Sul-Americana nem no Campeonato Paulista.

Méndez estrou como profissional em 2017 e já disputou até amistosos com a seleção principal no fim do ano passado, contra França e Brasil. O jogador havia iniciado no ano passado a cursar a faculdade de educação física em Montevidéu, mas deixou de lado a carreira para se dedicar ao Corinthians. A expectativa dele neste ano é poder participar da Copa América.

O zagueiro comentou que na infância tinha uma camisa do Corinthians, por ser fã do clube à distância. Nos últimos dias circulou nas redes sociais uma foto de Méndez com o uniforme do clube. "Toda criança uruguaia sempre tem um time na Argentina e no Brasil também. E eu era torcedor do Corinthians. A foto foi tirada no ano que o Corinthians ganhou o Mundial, com o gol de Paolo Guerrero", disse.

Nos últimos dias, o defensor recebeu ajuda do clube e dos companheiros para se ambientar a São Paulo e aprender palavras em portugês. "Eu já conhecia o Corinthians e sabia da sua grandeza. É um clube reconhecido em todo o mundo. Para mim, é um grande desafio defender o Corinthians e atuar no futebol brasileiro", comentou.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, na arena em Itaquera. A partida terá início às 16h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.