Paul White/AP
Paul White/AP

Apresentado no Real Madrid, Odriozola exalta Lopetegui e mira briga com Carvajal

Jogador, de 22 anos, estava na Real Sociedad e vai vestir a camisa de número 19

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2018 | 11h02

Em início de pré-temporada, o Real Madrid aproveitou a quarta-feira para apresentar um dos seus reforços, o lateral-direito Álvaro Odriozola. O jogador, de 22 anos, estava na Real Sociedad e vai vestir a camisa de número 19. O defensor elogiou Dani Carvajal, hoje o titular da lateral direita da equipe, ma destacou que almeja conquistar o seu espaço no atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa.

+ Dirigente do PSG garante permanência de Neymar e Mbappé

+ 'Sou diferente dos demais', diz Cristiano Ronaldo sobre grande forma aos 33 anos

+ Lopetegui promete Real Madrid com time competitivo e com 'ideias claras'

"Quando você vem para o Real Madrid, sabe que está enfrentando a maior das concorrências e, neste caso, é com Dani Carvajal. Eu me inspiro muito em sua maneira de jogar, venho lutar pela posição e dar o melhor de mim. Quem se beneficia dessa briga é o Real Madrid, toda a competição é boa e vamos lutar para jogar. Eu tenho Carvajal como referência e tenho grande respeito, mas darei 100% por esta camisa", disse.

No Real Madrid, Odriozola voltará a se encontrar com Julen Lopetegui. O hoje treinador do clube foi quem lhe deu as primeiras chances na seleção espanhola, tendo, inclusive, o convocado para a Copa do Mundo da Rússia - o treinador foi demitido dias antes do início do torneio por ter assinado exatamente com o Real.

Na sua apresentação, Odriozola fez muitos elogios ao técnico. "Estou grato por me dar a oportunidade de jogar e viver uma Copa do Mundo e agora é o técnico do Real Madrid, estou feliz que o seja. Nós vamos tentar escrever a história juntos", afirmou.

Odriozola assinou um contrato válido até 2024 após ser adquirido por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 135 milhões). "O Real Madrid é o maior clube do mundo e da história e não se pode dizer não. Me considero uma pessoa muito ambiciosa e o maior objetivo de um jogador é triunfar no Real Madrid. Venho aqui alcançar esse objetivo", afirmou o reforço.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.