Gilvan de Souza/Site Flamengo
Gilvan de Souza/Site Flamengo

Apresentado, Uribe prevê 'boa disputa' com Dourado no ataque do Flamengo

Jogador foi apresentado nesta quarta, mas já havia conhecido os novos companheiros na terça, quando participou do treino

Estadão Conteúdo

27 Junho 2018 | 21h26

O Flamengo voltou aos trabalhos na segunda-feira e, nesta quarta, já apresentou seu novo reforço para a imprensa e para a torcida. Trata-se do atacante Fernando Uribe, que chegou ao clube carioca prometendo gols e uma "boa disputa" com Henrique Dourado por uma vaga entre os titulares do técnico Maurício Barbieri.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

"Será uma boa disputa e os dois vão melhorar para o bem da equipe", declarou Uribe, ao ser apresentado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. O reforço disse ter sido recepcionado justamente por Dourado no clube. "Foi uma conversa normal e ele foi um dos que melhor me recebeu. Tem muita qualidade e foi o goleador do ano passado."

Uribe foi apresentado nesta quarta, mas já havia conhecido os novos companheiros de time na terça, quando participou das atividades do dia. O mesmo aconteceu nesta quarta. "As primeiras impressões foram positivas. Todos os meus companheiros me receberam muito bem. O pouco que vi da torcida também foi positivo e estou muito feliz por chegar no melhor do Brasil."

Diante dos jornalistas, Uribe apresentou seu estilo de jogo e prometeu gols. "Quero ser goleador e cumprir a expectativa que com a instituição que confiou em mim", declarou. "Tenho muita mobilidade no ataque e me dou bem com os companheiros de time. Gosto bastante de marcar e o gol é o que sempre busco dentro dos jogos."

O atacante disse não se preocupar com a pressão de defender um dos maiores times do Brasil - e que lidera atualmente o Brasileirão. "Quando se chega na maior equipe do país sempre tem pressão. Vou trabalhar no dia a dia, entregando ao máximo e vou dar o melhor pela instituição, pela camisa e pelas cores do clube. Vou fazer de tudo para termos uma boa relação sempre."

Para amenizar a pressão e se sentir à vontade no time brasileiro, Uribe conta com o acolhimento dos compatriotas. O Flamengo agora vai contar com quatro colombianos no elenco. Além do novo atacante, tem o volante Gustavo Cuéllar e os atacantes Orlando Berrío e Marlos Moreno.

"Eles vão me ajudar muito. Todos são de qualidade e jogam há muito tempo aqui no clube. São respeitados e isso vai facilitar a minha adaptação. Minha intenção é aprender o idioma o mais rápido possível para me dar bem com os companheiros", declarou o jogador de 30 anos, que assinou contrato até dezembro de 2021.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.