Aprovado nos exames, Falcao assina com o Atlético

Dois dias após ser anunciado pelo Atlético de Madrid, o atacante colombiano Falcao Garcia foi aprovado nos exames físicos e assinou contrato com o time espanhol neste sábado. Protagonista da maior negociação do futebol português, o atleta deixou o Porto por 40 milhões de euros.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 11h52

Em sua chegada à Espanha, Falcao comemorou a chance de disputar um dos principais campeonatos do mundo. "É um orgulho vir jogar na melhor liga do mundo e jogar em um clube tão grande como o Atlético", afirmou, após desembarcar em Madri.

Recepcionado pela torcida, o atacante não escondeu a surpresa com a empolgação dos "colchoneros". "Fiquei muito feliz em ver tantos Colchoneros. Espero que todos estejam no [estádio] Vicente Calderón para a minha apresentação, na segunda-feira", convocou.

Falcao foi um dos principais jogadores da Europa na temporada passada. Ele marcou 34 gols e ajudou o Porto a conquistar os títulos da Liga Europa, da qual foi o artilheiro, com 17 gols, do Campeonato Português e da Copa de Portugal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.