Arábia Saudita anuncia contratação de Frank Rijkaard

A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou nesta quarta-feira a contratação de Frank Rijkaard como novo técnico da seleção do país. O ex-jogador holandês e ex-treinador do Barcelona é esperado para assinar um contrato de três anos, nesta quinta, em Londres, e receber US$ 11 milhões pelo acordo firmado.

AE-AP, Agência Estado

29 de junho de 2011 | 09h16

O último trabalho de Rijkaard na função foi realizado no Galatasaray, da Turquia, e ele irá assumir uma seleção que está sem técnico desde janeiro, quando foi eliminada de forma precoce da Copa da Ásia, realizada no Catar.

Anteriormente, a Federação de Futebol da Arábia Saudita chegou a anunciar um acordo com o técnico Ricardo Gomes, mas na semana passada oficializou a rescisão do pré-contrato firmado com o brasileiro por conta de exigências feitas pelo atual comandante do Vasco.

A grande fase da carreira de Rijkaard como treinador aconteceu quando ele dirigiu o Barcelona, pelo qual ficou à frente do time por cinco anos e conquistou dois títulos espanhóis e a Liga dos Campeões da Europa de 2005/2006, quando Ronaldinho Gaúcho brilhava como grande astro da equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArábia SauditaFrank Rijkaard

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.