Arábia Saudita perde e é eliminada na Copa da Ásia

A Arábia Saudita deu vexame mais uma vez e está eliminada da Copa da Ásia. Depois da derrota na estreia da competição, a seleção chegou a trocar de treinador, mas não deu resultado. Perdeu nesta quinta-feira para a Jordânia, por 1 a 0, em Doha, no Catar, e não tem mais chances de classificação para as quartas de final.

AE, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 17h15

Dona de três títulos da Copa da Ásia, a Arábia Saudita estreou na edição deste ano com derrota por 2 a 1 para a Síria, em jogo disputado no último domingo. Diante disso, o técnico português José Peseiro acabou sendo demitido durante a competição e foi substituído emergencialmente por Nasser Al-Johar, que também fracassou.

Com a derrota para a Jordânia, a Arábia Saudita ficou na lanterna do Grupo B da Copa da Ásia, já sem chances de classificação para as quartas de final. Assim, irá apenas cumprir tabela na terceira e última rodada da primeira fase, quando enfrentará o Japão, na próxima segunda-feira, na cidade de Al Rayyan, também no Catar.

A Jordânia, por sua vez, chegou aos quatro pontos e passou a ocupar a segunda colocação do Grupo B. Está atrás apenas do Japão, que também soma quatro pontos, após ganhar nesta quinta-feira da Síria, por 2 a 1, e leva vantagem nos critérios de desempate - enquanto isso, os sírios estão em terceiro lugar, com três pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da Ásia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.