Stringer/AFP
Stringer/AFP

Arábia Saudita vence, se aproxima de vaga na Copa e complica a Austrália

Vitória sobre o Iraque por 1 a 0 deixa sauditas com 16 pontos, mesmos do líder Japão e três acima dos australianos

Estadão Conteudo

28 de março de 2017 | 16h58

A Arábia Saudita deu mais um passo para se garantir na Copa do Mundo da Rússia nesta terça-feira. Mesmo com muita dificuldade, a equipe derrotou o Iraque por 1 a 0, diante de sua torcida em Jeddah, e manteve vantagem confortável dentro da zona de classificação do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas.

O resultado levou a Arábia Saudita a 16 pontos, na segunda colocação da chave, com o mesmo número do líder Japão, mas com desvantagem nos critérios de desempate. A vice-liderança do grupo já é suficiente para garantir o país no Mundial de 2018, já que a Ásia classifica os dois primeiros lugares de cada chave de forma direta.

Consequentemente, o triunfo da Arábia complicou a Austrália. Apesar da vitória sobre os Emirados Árabes Unidos nesta terça, o país manteve-se na terceira colocação da chave com 13 pontos, a três partidas para o fim. Se as Eliminatórias terminassem hoje, a seleção teria que disputar um playoff com o terceiro lugar do outro grupo - atualmente o Usbequistão - por uma vaga na repescagem diante de um representante da Concacaf.

Para manter a distância para os australianos, a Arábia Saudita foi para o ataque nesta terça e chegou à vitória no início do segundo tempo. Após bela tabela pelo meio, Yahya Al Shehri arriscou colocado, quase da meia-lua, e acertou o ângulo esquerdo para marcar um golaço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.