Gilvan de souza/Flamengo
Gilvan de souza/Flamengo

Arão elogia Fluminense e pede 'preparação especial' no Flamengo para final

Rivais se enfrentam no próximo domingo, pela decisão da Taça Guanabara

Estadão Conteúdo

28 de fevereiro de 2017 | 18h30

O Flamengo já vive a semana da decisão da Taça Guanabara. O clássico diante do Fluminense, no domingo, definirá o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca e já tira o sono dos jogadores de ambos os lados. Diante de um rival que já mostrou sua qualidade em 2017, o volante Willian Arão pediu que o time rubro-negro faça uma "preparação especial" para a partida.

"A gente sabe da qualidade dos jogadores do setor ofensivo do Fluminense. Vamos ter que nos preparar de maneira especial por ser um clássico, para neutralizar as peças deles e sair bem dessa partida", comentou. "Sei que é uma equipe bem rápida, leve, com uma movimentação muito grande. Sei que vai ser um jogo muito difícil. Precisamos neutralizar essa movimentação deles."

A menos de uma semana para a partida, o clássico ainda não tem lugar definido. Os clubes defendem a realização do confronto no Engenhão com a presença das duas torcidas, até porque a chance de o duelo acontecer no Maracanã é remota, mas somente uma reunião nesta quarta definirá a sede. Para Arão, o importante é que o confronto aconteça no Rio.

"Estamos falando de Campeonato Carioca. Acho que não é só a minha a vontade de que o jogo seja no Rio de Janeiro, com estádio lotado. Precisamos de grandes públicos. A minha vontade é de que seja no Rio, mas isso, obviamente, foge do meu querer. Eu e outros jogadores gostaríamos muito disso. Por ser uma final, tinha que ser num estádio grande, com grande público, que comporte esse grande clássico", pediu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.