Eddy Lemaistre / EFE
Eddy Lemaistre / EFE

Árbitro recebe suspensão após chutar brasileiro em jogo do Paris Saint-Germain

Tony Chapron reconhece que zagueiro Diego Carlos o derrubou sem intenção

Estadão Conteúdo

15 Janeiro 2018 | 11h42

 

Principal personagem da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nantes fora de casa, por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, o árbitro Tony Chapron acabou suspenso nesta segunda-feira pela Federação Francesa de Futebol (FFF) "até uma nova ordem".

+ Lucas indica desejo de deixar PSG e admite chance de atuar na Inglaterra

+ Real Madrid pode usar Cristiano Ronaldo como moeda de troca por Neymar

No final do confronto de domingo, que manteve o PSG na liderança da competição com larga vantagem, Chapron foi acidentalmente derrubado pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes. O árbitro, então, caiu, se irritou e chutou o jogador. Por fim, deu o segundo cartão amarelo e expulsou o atleta.

Chapron será convocado pelo comitê de disciplina da federação para explicar o ocorrido. Segundo a FFF, o árbitro já reconheceu que o brasileiro o derrubou "inadvertidamente". Mais detalhes serão fornecidos em um relatório que ele enviará à associação.

A suspensão, aliás, traz consequências imediatas. Chapron seria o árbitro da partida entre Angers e Troyers, na quarta-feira, em duelo válido também pelo Campeonato Francês, mas não poderá mais apitar este jogo. Seu substituto ainda não foi anunciado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.