Eddy Lemaistre / EFE
Eddy Lemaistre / EFE

Árbitro recebe suspensão após chutar brasileiro em jogo do Paris Saint-Germain

Tony Chapron reconhece que zagueiro Diego Carlos o derrubou sem intenção

Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2018 | 11h42

 

Principal personagem da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nantes fora de casa, por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, o árbitro Tony Chapron acabou suspenso nesta segunda-feira pela Federação Francesa de Futebol (FFF) "até uma nova ordem".

+ Lucas indica desejo de deixar PSG e admite chance de atuar na Inglaterra

+ Real Madrid pode usar Cristiano Ronaldo como moeda de troca por Neymar

No final do confronto de domingo, que manteve o PSG na liderança da competição com larga vantagem, Chapron foi acidentalmente derrubado pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes. O árbitro, então, caiu, se irritou e chutou o jogador. Por fim, deu o segundo cartão amarelo e expulsou o atleta.

Chapron será convocado pelo comitê de disciplina da federação para explicar o ocorrido. Segundo a FFF, o árbitro já reconheceu que o brasileiro o derrubou "inadvertidamente". Mais detalhes serão fornecidos em um relatório que ele enviará à associação.

A suspensão, aliás, traz consequências imediatas. Chapron seria o árbitro da partida entre Angers e Troyers, na quarta-feira, em duelo válido também pelo Campeonato Francês, mas não poderá mais apitar este jogo. Seu substituto ainda não foi anunciado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.