André Lessa/AE - 25/09/2011
André Lessa/AE - 25/09/2011

Árbitro relata na súmula ofensa de Emerson no Corinthians x Bahia

Evandro Rogério Roman afirma que atacante alvinegro o chamou de idiota após levar amarelo

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2011 | 17h37

O Corinthians pode perder o atacante Emerson por mais tempo do que o previsto depois da expulsão dele do jogo contra o Bahia, neste domingo, no Pacaembu. Isso porque o árbitro Evandro Rogério Roman relatou na súmula da partida que foi chamado de "idiota" pelo atacante.

De acordo com o árbitro, Emerson, ao perceber que seria substituído, simulou uma lesão, caindo no chão. Por atitude antidesportiva, recebeu o cartão amarelo. Ao ser advertido, começou a bater palmas. "Disse para mim, por duas vezes: ''você é um idiota, você é um idiota'', sendo expulso imediatamente", escreveu Evandro Roman na súmula.

Ainda de acordo com a súmula assinada por Roman, este foi comunicado por seus assistentes, ao fim do jogo, que a ordem para que Emerson simulasse uma lesão, para ganhar tempo, partiu do banco do Corinthians, do auxiliar técnico Geraldo Delamore.

Como recebeu o cartão amarelo (terceiro dele) e, depois, o vermelho direto, Emerson irá cumprir dois jogos de suspensão automática e não enfrenta nem o Vasco nem o Atlético-GO, nos dois próximos finais de semana. Por conta da ofensa relatada na súmula, pode receber um gancho ainda maior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.