Árbitro suíço apita final da Liga dos Campeões

A Uefa anunciou nesta segunda-feira que o suíço Massimo Busacca será o árbitro da final da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United. O duelo de quarta, no Estádio Olímpico de Roma, será a segunda a final de competição europeia sob o comando de Busacca. Em 2007, ele apitou a final da Copa da Uefa, entre os espanhóis Sevilla e Espanyol.

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 11h26

Busacca, de 40 anos, foi o árbitro da primeira semifinal da Liga dos Campeões 2007/2008 entre Barcelona e Manchester United, no Camp Nou. Naquela oportunidade, ele marcou um pênalti para a equipe inglesa no início do duelo. O português Cristiano Ronaldo, porém, desperdiçou a cobrança, e o duelo terminou empatado por 0 a 0. O Manchester avançou, posteriormente, com vitória por 1 a 0, em casa, e depois conquistou o título ao derrotar o Chelsea na disputa de pênaltis.

No total, Busacca já apitou 32 partidas da Liga dos Campeões, incluindo a vitória por 1 a 0 do Manchester sobre o Porto, que classificou a equipe para as semifinais da competição nesta temporada. O juiz suíço também dirigiu a semifinal da Eurocopa de 2008 entre Alemanha e Turquia. Busacca é um dos árbitros pré-selecionados pela Fifa para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.