Árbitros do Paulistão vão se concentrar antes dos jogos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou na tarde desta quinta-feira a escala de arbitragem das quartas de final do Paulistão, que terá dois jogos no sábado e dois no domingo. E os árbitros escolhidos vão se concentrar, assim como fazem normalmente os jogadores dos times de futebol, um dia antes de entrarem em campo para apitar as decisões.

AE, Agência Estado

25 de abril de 2013 | 17h29

"Nessa concentração a gente faz uma reunião técnica com as equipes escaladas, onde fazemos comentários sobre os jogos, as equipes e os jogadores envolvidos, enfim, tudo que possa ajudar a equipe de arbitragem", explicou o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, coronel Marcos Marinho, lembrando que os assistentes também vão para a concentração.

"Fizemos no ano passado e estamos repetindo este ano. No ano passado, surtiu efeito", lembrou o coronel Marinho. "Você transfere uma confiança maior para o árbitro e para a equipe que está atuando. A gente discute bastante os detalhes do jogo, e isso faz diferença na arbitragem, principalmente nesses jogos decisivos em que há muita tensão, pressão."

Para o clássico entre Santos e Palmeiras, o árbitro sorteado foi Guilherme Ceretta de Lima. No outro jogo de sábado pelas quartas de final, Mogi Mirim x Botafogo, o escolhido foi Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Nos dois confrontos de domingo, Raphael Claus apitará Ponte Preta x Corinthians e Wilson Luiz Seneme será o responsável por São Paulo x Penapolense.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoarbitragem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.