Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

Arboleda retorna e São Paulo treina jogadas ofensivas mirando duelo em Goiânia

Zagueiro equatoriano foi poupado dos últimos dois treinos do time tricolor para tratar dores na coxa direita

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

01 Novembro 2017 | 14h45
Atualizado 01 Novembro 2017 | 18h24

Poupado dos últimos dois treinos do São Paulo por causa de dores na coxa direita, o zagueiro Arboleda reintegrou o elenco nesta quarta-feira e trabalhou com os companheiros, mirando o confronto contra o Atlético-GO, marcado para o próximo sábado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Caio exalta reação e revela noites em claro por risco de queda do São Paulo

A atividade no CT da Barra Funda aconteceu com portões fechados. Na primeira metade do treino, os defensores fizeram um trabalho de movimentação e rebatida sob os cuidados dos auxiliares. Arboleda treinou sem restrições ao lado de Rodrigo Caio. Enquanto isso, na outra metade do campo, o setor ofensivo do time treinava jogadas ofensivas com um exercício de finalizações e investidas por dentro e pelas pontas. 

O técnico Dorival Junior ainda comandou um coletivo em campo reduzido para complementar os ajustes desta quarta. Atletas das categorias de base do São Paulo acompanharam o treino da equipe principal, e também trabalhou com o treinador André Jardine no CT da Barra Funda. 

Sem atletas suspensos e com o retorno de Arboleda aos treinos, a tendência é que Dorival escale o mesmo time que venceu Flamengo e São Paulo nas últimas duas rodadas do Brasileirão: Sidão; Militão*, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Hernanes, Petros, Marcos Guilherme e Cueva; Lucas Pratto. 

*(Atualização: O São Paulo informou que Éder Militão sobre um estiramento na coxa direita e desfacará o time pelas próximas rodadas; Buffarini e Araruna são opções para a lateral-direita)

O jogo em Goiânia marcará a última partida de Cueva antes de uma sequência de três jogos em que o peruano será desfalque por conta da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo. Por causa dos jogos do Peru contra Nova Zelândia nos dias 10 e 15 de novembro, o meia não estará em campo com o São Paulo nos duelos contra Chapecoense (dia 9), Vasco (12) e Grêmio (15). 

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.