Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Arboleda rompe ligamentos do tornozelo, passará por cirurgia e perde a temporada

Zagueiro se lesionou na partida contra o Palmeiras e pode não representar o Equador na Copa do Mundo do Catar

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de junho de 2022 | 14h11

O temor se confirmou no São Paulo e o zagueiro Arboleda dificilmente volta a jogar na temporada. O equatoriano rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e passará por cirurgia ainda nesta sexta-feira, com longo período de recuperação pela frente. Corre risco grande de desfalcar seu país na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

O defensor virou o pé em imagem feia no clássico com o Palmeiras e já havia saído do Morumbi, na quinta-feira, imobilizado após deixar o gramado chorando. O clube evitou antecipar um prognóstico, aguardando resultados de exames. Nesta manhã de sexta-feira, o jogador fez exames de imagem que comprovaram a gravidade da lesão.

"Exames de imagem realizados nesta manhã detectaram uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro Arboleda. O jogador será submetido a cirurgia. O procedimento deve ocorrer ainda nesta sexta-feira. Boa recuperação, hermanito!", informou o São Paulo.

O clube tem por regra não divulgar tempo de recuperação de seus atletas lesionados - o volante Luan e o atacante Caio também passaram por cirurgias nesta semana. Mas sabe que Arboleda dificilmente volta a atuar em temporada que se encerra antes por causa da Copa do Mundo do Catar, no começo de novembro.

São-paulinos invadiram as redes sociais do clube para mandar palavras de apoio ao zagueiro, um líder do elenco. A Federação Equatoriana também mandou seu recado. "Muita força, Arboleda". Após a cirurgia, o defensor iniciará recuperação no REFFIS do São Paulo e corrida contra o tempo para tentar estar na Copa do Mundo, apesar do pouco tempo para recuperação.

Miranda deve assumir a vaga do equatoriano nas próximas rodadas - entrou em sua vaga no 1 a 0 sobre o Palmeiras -, mas o São Paulo já avalia o mercado atrás de um novo defensor para não deixar o elenco defasado. Na quinta-feira, o técnico Rogério Ceni lamentou a lesão do jogador e se mostrou preocupado em perder mais atletas por contusão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.