Arce convoca Piris e Ortigoza na seleção paraguaia

Em sua primeira convocação desde que assumiu o comando da seleção paraguaia, o técnico Francisco Arce chamou nesta segunda-feira o lateral-direito Iván Piris, do São Paulo, e o atacante José Ortigoza, do Cruzeiro - uma das principais surpresas da lista. Outro jogador convocado que atua em time brasileiro é o meia Wilson Pittoni, do Figueirense.

AE-AP, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 14h17

O Paraguai enfrentará o Panamá em 2 de setembro, na Cidade do Panamá, e Honduras quatro dias depois, em San Pedro de Sula. Assim, os atletas certamente estarão fora da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada entre os dias 3 e 4 de setembro - o São Paulo encara o Figueirense no sábado e o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no domingo.

É possível ainda que os jogadores percam a 20.ª e a 22.ª rodada: o Cruzeiro encara o Figueirense em 31 de agosto e o Fluminense em 7 de setembro, enquanto o São Paulo tem pela frente o próprio Fluminense no fim de agosto e o Atlético Mineiro em 8 de setembro.

Arce convocou nesta segunda-feira apenas 15 jogadores que atuam no exterior e completará a lista na sexta, com atletas do futebol local. Ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, o treinador do Paraguai assumiu o comando após o argentino Gerardo Martino deixar o cargo no final de julho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolParaguaiOrtigozaPirisArce

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.