AFP
AFP

Arda Turan machuca tornozelo em treino do Barcelona

Meia é a terceira baixa do time em apenas três dias

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2015 | 09h48

O meia Arda Turan, do Barcelona, lesionou o seu tornozelo direito durante treino realizado na manhã desta sexta-feira e precisou deixar a atividade antes do fim. Por meio de um comunicado, o clube confirmou que o jogador turco teve afetado o ligamento e informou que a evolução de sua recuperação determinará quando ele poderá retornar aos treinamentos.

Ainda de acordo com o Barça, o atleta teve uma entorse de segundo grau no tornozelo, depois de ter sido contratado recentemente pelo clube espanhol. Mas, independentemente de quando poderá ficar novamente à disposição, ele só estará apto para atuar pelo time em uma partida oficial em janeiro.

Contratado junto ao Atlético de Madrid, Turan só poderá jogar a partir de 2016 pelo fato de que o Barcelona cumpre punição da Fifa por irregularidades nas contratações de garotos da base. Antes de se lesionar de forma mais séria nesta sexta, o meia turco já vinha se recuperando de dores no pé direito durante excursão que o time catalão realizou nos Estados Unidos na sua pré-temporada.

Turan é a segunda baixa amargada pelo Barça em apenas três dias. Na última terça, o lateral-direito Douglas sofreu uma lesão muscular na perna direita em amistoso contra o Chelsea, em solo norte-americano, e o clube confirmou que o brasileiro precisará ficar dois meses afastado dos gramados. Ele sofreu a lesão ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, e precisou deixar a partida mais cedo. Sergi Roberto substituiu o ex-jogador do São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaArda Turan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.