Arena Amazônia chega à marca de 96,68% de conclusão das obras

Segundo governado do Amazonas, o estádio poderá ser inaugurado a partir do dia 14 de fevereiro

AE, Agência Estado

04 de fevereiro de 2014 | 18h58

MANAUS - A Arena Amazônia atingiu 96,68% das obras concluídas, segundo o último balanço divulgado pela construtora Andrade Gutierrez, que é a responsável pela construção. O estádio em Manaus, uma das 12 sedes dos jogos da Copa do Mundo, deve ser inaugurado ainda em fevereiro.

O governador do Amazonas, Omar Aziz, já adiantou que o estádio poderá ser inaugurado a partir do dia 14 de fevereiro, mas que a data correta da cerimônia ainda depende da agenda da presidente Dilma Rousseff, que irá a Manaus para a entrega de mais um estádio da Copa.

O último avanço significativo nas obras da Arena Amazônia foi o término da colocação dos 252 painéis de membrana da estrutura metálica, que fazem parte da cobertura e fachada do estádio. Esse trabalho ocupou cerca de 100 operários, durante o período de três meses.

Até agora, sete dos 12 estádios da Copa já foram oficialmente inaugurados - os demais ainda em obras são em Porto Alegre, Cuiabá, São Paulo e Curitiba. Na Arena Amazônia, com capacidade para 40 mil torcedores, serão disputados quatro jogos do Mundial, todos válidos pela primeira fase: Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.