Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Arena Corinthians é invadida e até as traves foram pichadas

Capas de jornal que relembram a final do Campeonato Paulista de 93 também foram colados nos arredores do estádio.

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2020 | 10h54
Atualizado 22 de julho de 2020 | 11h52

A Arena Corinthians amanheceu vandalizada nesta quarta-feira. Invasores picharam as traves de um dos gols e o gramado do estádio com mensagens que fazem alusão ao rival, Palmeiras. Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta, na arena, às 21h30, no retorno do Campeonato Paulista

As imagens foram divulgadas pelo Meu Timão e o Corinthians confirmou o fato para o Estadão. As frases “Cássio frango” e “8 x 0”, maior goleada registrada em um Dérbi, foram registradas na Arena. Além disso, capas de jornal que relembram a final do Campeonato Paulista de 1993, vencido pelo clube alviverde, foram colados nos arredores do estádio. Cartazes com fotos de Evair, um dos protagonistas da goleada da final daquele ano, também foram registradas em postes das redondezas da Arena.

Em nota, o Corinthians classificou a situação como um “ato covarde” e disse que já realizou um boletim de ocorrência “por invasão de propriedade particular”. O clube também informa que as imagens das câmeras de segurança do local serão cedidas para o auxílio da investigação.

Confira a nota divulgada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians na madrugada desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.

O presidente do clube, Andrés Sanchez, também se manifestou nas redes sociais e prometeu que os culpados serão responsabilizados

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.