Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Arena Corinthians substituirá Allianz Parque como sede da Copa América

Estádio do Palmeiras alegou que compromissos comerciais assumidos não puderam ser conciliados com a competição

O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2018 | 19h09

A Arena Corinthians foi confirmada nesta sexta-feira pela Conmebol como uma das sedes da Copa América. O estádio substitui o Allianz Parque, que havia sido incluso na competição inicialmente. Com isso, a capital paulista permanece com dois estádios - o outro é o Estádio Morumbi. 

A mudança foi aprovada em reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires, na Argentina. A troca de estádio foi decidida em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão do Allianz Parque com parceiros e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização do torneio.

Em agosto, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, havia solicitado a Conmebol que a arena em Itaquera ficasse de fora da Copa América. O mandatário chegou a se reunir com dirigentes da entidade sul-americana para comunicar o desejo de não abrir a arena para jogos do torneio. Pesou para a decisão o fato de a diretoria considerar que o torneio não seria rentável, já que o comitê organizador não pagaria pelo período de utilização do espaço. 

A 46ª edição do torneio será disputada de 14 de junho a 07 de julho em cinco cidades sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes (além do Brasil e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Qatar participarão como convidados).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.