Arena da Amazônia supera 86% das obras concluídas

Estádio receberá quatro partidas da Copa do Mundo, todas da primeira fase

AE, Agência Estado

22 de outubro de 2013 | 15h41

MANAUS - A Arena da Amazônia, um dos seis estádios que ainda estão sendo construídos para a Copa de 2014, atingiu a marca de 86,98% das obras concluídas, segundo o último balanço divulgado pelo governo local. Na segunda-feira, inclusive, começou a ser instalada a membrana na estrutura metálica da cobertura e da fachada.

A membrana é feita de fibra de vidro revestida de teflon (PTFE) e será translúcida, permitindo a entrada de luz natural, o que trará economia de energia elétrica. Ao todo, serão colocados 31 mil metros quadrados de material em 252 peças. E a previsão é de que o serviço seja concluído até dezembro.

Enquanto a maior parte dos esforços está concentrada na cobertura do estádio, o ritmo também é acelerado em outros setores. É o caso, por exemplo, do acabamento dos camarotes e dos acessos principais de serviço. Além disso, já foram instalados mais de 14 mil assentos - serão 44 mil no total.

O estádio que está sendo erguido em Manaus receberá quatro partidas da Copa de 2014, sendo todas da primeira fase. E, assim como as outras sedes ainda em obras - seis já estão prontas desde a Copa das Confederações -, a Arena da Amazônia tem previsão de ser entregue em dezembro, quando acaba o prazo dado pela Fifa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.